Publicidade

 

 
    São Paulo - 27/11/2023    23:12hs

Após curso de 10 meses, Federação Sergipana forma 42 novos árbitros

O curso de formação de Árbitro de Sergipe teve início no mês de janeiro

Crédito: FSF
Publicidade

Depois de 10 meses, a turma edição 2023, do Curso de formação de Árbitro de Sergipe da Federação Sergipana de Futebol (FSF), chegou ao fim. Na segunda-feira, dia 18/11, em cerimônia que foi realizada no auditório do quartel do Corpo de Bombeiros, em Aracaju os novos árbitros foram diplomados.

A turma levou o nome do saudoso aluno, Anderson Brandão que fazia parte da turma, mas acabou morrendo em um acidente automobilismo. A indicação do nome dele foi uma homenagem de todos que fazem a Escola de Arbitragem da Federação Sergipana de Futebol. A turma também teve como paraninfa a árbitra FIFA, Thayslane de Melo Costa.

Crédito: FSF

O curso teve início no mês de janeiro. Neste período os 42 alunos tiveram ensinamentos teóricos em sala de aula, além do prático no campo de jogo. A formação de árbitro e árbitro assistente: as regras do jogo, bem como sua correta interpretação, sinalização, mecânica de arbitragem, recomendações, relatórios, procedimentos e também a prática no campo de jogo com situações simuladas. Os alunos foram aprovados mediante provas teóricas e práticas.

O evento de diplomação foi coordenado pelo diretor da Escola, Ivaney Alves de Lima, que parabenizou a todos os colaboradores e alunos do curso, bem como desejou sucesso na carreira. ”Mais uma missão cumprida, a Escola de Arbitragem mais vez aplicou com excelência dentre de todos pilares exigidos na arbitragem uma metodologia inovadora na formação de novos árbitros e árbitras para o futebol brasileiro” finalizou, Ivaney Alves.

Nota do Apitonacional

Mais uma turma formada pela competentíssima Escola de Arbitragem Sergipe, atualmente uma das melhores e referencia em formação de árbitros no Brasil. A escola é dirigida por Ivaney Alves de Lima e pela coordenadora pedagógica Aline Nascimento. O casal 20 da arbitragem brasileira que alia a experiência de duas décadas no apito e nos bastidores de Ivaney com a coragem de fazer as coisas acontecerem, astúcia e fonte de idéias de Aline.

Ivaney Alves de Lima e Aline Nascimento homenageando participante da cerimônia de diplomação -  Crédito: FSF

O curso, que forma árbitros para diversas federações do país, especialmente do nordeste, muitos deles integrantes do quadro nacional, cumpre rigorosamente carga horária estabelecida pela CBF, com participação de renomados instrutores e palestrantes online e presencialmente, com calendário rigorosamente cumprido e a organização impecável da aula inaugural até a diplomação, tanto nos uniformes dos alunos em sala de aula quanto em aula pratica em campo e no vasto material didático oferecido aos integrantes do curso.

O Apitonacional teve o prazer de acompanhar presencialmente, por mais de uma vez, os trabalhos práticos e teóricos da Escola de Arbitragem Sergipe e tem propriedade para referendar sua eficiência e qualidade na formação de árbitros, que pode ser comprovado nos comentários e nas fotos disponibilizadas nas redes sociais, pelo qual mais uma vez e merecidamente recebe os parabéns.

Fonte: FSF

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados