16/01/2016    12:10hs - Atualizado ás 16:30hs

Coronel Marinho é demitido do comando da arbitragem Paulista

Apoio a Arthur Alves Junior acusado de assédio sexual e moral e escala de árbitro punido pelo STJD levaram ao fim da era do Cel. do apito

Marcos Cabral Marinho (foto) não é mais o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo uma fonte do Apitonacional, Marinho foi demitido de suas funções ainda na noite da ultima sexta-feira (15).
 
A demissão foi sacramentada após o erro na escala do árbitro Flávio Guerra na partida São Paulo x Figueirense denunciada aqui no Apitonacional logo após a partida (veja). Guerra foi punido com 100 dias em novembro do ano passado pelo STJD por irregularidades na partida Santos x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

O Cel. Marinho já vinha sendo investigado pela corregedoria de arbitragem da FPF sob o comando do corregedor Bento da Cunha com colaboração do ouvidor Silas Santana que assumiu as investigações por 

conta doafastamento do titular por problemas de saúde.

Publicidade

 

O coronel do apito também era investigado por não ter tomado providencias sobre uma denuncia de assedio sexual ocorrido em 2009 por um diretor da CEAF-SP. Ele também era investigado pela ligação com esse mesmo diretor que além de ser padrinho do seu segundo casamento também locava o clube onde o Cel. é diretor para diversas festas, torneios de futebol e inclusive a realização da ultima eleição de diretoria do sindicato dos árbitros.
 
Bastante abatido o Cel. do apito admitiu em off a uma fonte que foi traído pelo seu padrinho (Arthur) que o prejudicou com o seu comportamento e pelo seu afilhado (Guerra) que não o informou da punição imposta pelo STJD.
 
Marinho deve seguir como funcionário da entidade para desempenhar a função de diretor de prevenção e segurança. Vários nomes já surgem como possíveis substitutos, entre eles os ex-Fifas José Aparecido de Oliveira, Oscar Roberto de Godoi e Sálvio Spinola Fagundes Filho, o nome mais forte até o presente momento. Como empecilho para Sálvio o contrato com a ESPN e ter se tornado membro da comissão de arbitragem da Liga Sul/Minas/Rio.

 

 

O legado

Cel. Marinho deixa a comissão de arbitragem da FPF como entrou, ou seja, os dez anos da sua administração frente a arbitragem paulista tem que ser esquecida rapidamente, pois durante esses anos não conseguiu revelar nenhum árbitro de expressão a nível nacional. Quando muito revelou no máximo dois árbitros no paulistão durante todos esses anos (Adriano de Assis Miranda e Douglas Marques das Flores).

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade