Publicidade

 

 
    São Paulo - 12/11/2021    15:08hs

Divulgação dos áudios do VAR foi um dos motivos da demissão de Gaciba

Ex-presidente da Comissão de Arbitragem queria 'editar áudios antes da divulgação' o que irritou a diretoria no momento em que já havia um movimento a favor de sua demissão do cargo na CBF

Leonardo Gaciba não é mais presidente da CA-CBF
Publicidade

Ex-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba foi demitido nesta sexta-feira (12) após a polêmica atuação do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo na vitória do Flamengo sobre o Bahia na quinta-feira (11).

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol afirmou que a decisão foi mútua entre Gaciba e o presidente interino Ednaldo Rodrigues e motivada pela necessidade de implementar novos procedimentos. Só que a divulgação dos áudios do VAR acelerou essa mudança.

Segundo apuração de Pedro Ivo Almeida, jornalista dos Canais Disney, o ex-árbitro pediu que o conteúdo fosse editado antes de ser divulgado ao público. Tal pedido irritou a diretoria no momento em que já havia um movimento a favor de sua demissão do cargo (Veja).

Gaciba foi veementemente contra a divulgação dos áudios, mas Ednaldo Rodrigues optou por publicá-los mesmo assim. O ex-presidente da Comissão de Arbitragem não queria alimentar eventuais cobranças do público pelas decisões.

Na última quinta-feira, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo marcou pênalti para o Flamengo por toque de mão de Conti na área. Ele consultou o vídeo e manteve a marcação, mas a bola bateu no peito do zagueiro, o que irritou profundamente o Bahia.

Com a divulgação do áudio da revisão, foi possível ouvir o árbitro do VAR tentando convencer o juiz de campo a reverter a marcação. No entanto, Vinicius Gonçalves manteve o pênalti por achar que a bola de fato pegou no braço de Conti.


Veja abaixo os áudios do VAR referentes ao lance:

VAR: Recomendo revisão, porque bola bate no peito do jogador e vai no braço do jogador, mas no braço do jogador não tem o toque.

Árbitro: Eu vejo a bola pegar no bíceps dele. Tem outra câmera além dessa?

VAR: Eu vou te mostrar na outra câmera que não tem toque. Ela bate no peito e vai no bíceps.

 Publicidade

Árbitro: Eu concordo com o que você fala, mas ele está em uma ação de bloqueio. Ele corre o risco e pega no braço. Vou manter a penalidade e aplicar o cartão amarelo ao nº 5 [Germán Conti].

 Publicidade

As informações são da ESPN.com.br

Deixe abaixo seu comentário sobre a matéria.

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 

 

 
Publicidade

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados