28/10/2015    07:01hs

Elias Coelho relembra bons tempos como árbitro de futebol

Há 25 anos Elias Coelho era nomeado dirigente da Escola Amazonense de Arbitragem

 

No próximo dia 30 de outubro, o diretor de Futebol Feminino da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Elias Coelho (foto), completa 25 anos em que foi nomeado como diretor da Escola de Árbitros da Federação Amazonense de Futebol.

Publicidade

 

O documento, com a data de 30 de outubro de 1990, traz em seu corpo docente Elias Coelho como diretor da Escola de Árbitros de Futebol, Odílio Mendonça da Silva como 1º vice-diretor e Carlos Alberto do Nascimento e Silva como 2º vice-diretor.

Elias Coelho relembra com alegria dos tempos em que atuava como árbitro. Em seus arquivos, o dirigente guarda vários recortes de jornais com matérias sobre os jogos em que trabalhou. Em quase todas elas havia referências sobre o trabalho do árbitro, e em quase todas eram registrados elogios à postura do profissional dentro de campo.

Relembrar os 25 anos de quando foi nomeado pela primeira vez diretor de uma escola de arbitragem é motivo de orgulho para Elias Coelho, principalmente no ano em que a FPF lança sua Escola de Formação de Árbitros do Estado de Pernambuco."A sensação é de que o trabalho foi realizado corretamente e dessa maneira colaborei para o desenvolvimento do futebol, bem como para a arbitragem que é a área que mais me fascina", revelou.

 

 

O dirigente ainda continua trabalhando para a arbitragem nacional e estadual. Nos jogos dos campeonatos brasileiros, ele trabalha como observador da Comissão Estadual de Arbitragem e também apita algumas partidas de Beach Soccer. Elias Coelho também é o presidente da Comissão de Árbitros da Liga Norte-Nordeste de Beach Soccer e vice-presidente da Federação de Beach Soccer de Pernambuco. No futebol de areia, já apitou três Copas do Mundo e a decisão entre França x Portugal, no ano de 1998

Fonte: FPF

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade