Publicidade

 

 
 06/06/2020    13:46hs     -     Atualizado 06/06/2020    23:16hs

FERJ não paga taxa dos árbitros dos jogos durante pandemia do coronavírus

Mesmo com árbitros assinando recibo de pagamento nos vestiários, taxas das partidas da 4ª e 5ª rodada e da Semifinal da Taça Rio não foram pagas

   Credito: Reprodução FERJ

Presidente da comissão de arbitragem Luís Carlos Santiago e Luís Mairovitch presidente do departamento de arbitragem
Publicidade

Enquanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e algumas outras federações antecipam taxas de arbitragens para amenizar a crise vivida pelos profissionais do apito durante a pandemia do coronavírus, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) não vem pagando, como deveria, as taxas dos jogos de retorno do futebol realizados após a paralisação das atividades do estadual.

Segundo informações, as taxas de arbitragem dos jogos da 4ª e 5ª rodada e Semifinal da Taça Rio, realizados após o retorno do futebol carioca, não foram pagas. Usando como exemplo por ter sido escalado nas três rodadas, o árbitro FIFA Wagner Nascimento Magalhães, teria algo em torno de 9 mil reais para receber.

Antes da paralisação do campeonato carioca por conta da pandemia, os árbitros recebiam as taxas adiantadas em depósitos bancários. Porém, no retorno, apesar de terem que assinar os recibos nos vestiários como se tivessem recebidos, não receberam nada como exigido pela lei federal do estatuto do torcedor. Os profissionais, que estão em dificuldades financeiras por conta de não trabalharem na quarentena por conta da pandemia reclamam muito e diz se sentirem intimidados para fazer qualquer reclamação temendo represálias.

No Campeonato Carioca deste ano, um árbitro FIFA recebe 3.8 mil por partida enquanto um CBF 2.500 e um básico 1.200.

O que eles disseram

Procurado, Luís Carlos Santiago, presidente da comissão de arbitragem da FERJ, disse desconhecer o assunto. Já o diretor de arbitragem Luís Mairovitch, disse que "assim que a TV Globo efetuar a quitação da cota de transmissão do Campeonato Carioca, os árbitros serão devidamente pagos, conforme combinado com o departamento de arbitragem''.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados