Publicidade

 

 
 15/06/2017    06:02hs

Fernanda Colombo não morreu!

Notícia sobre morte a tiros de ex-assistente catarinense é falsa

O Apitonacional recebeu diversas mensagens sobre o boato que circula nos grupos de whatsapp e no facebook que a ex-assistente Fernanda Colombo (foto) teria sido assassinada a tiros. Não é verdade! Fe Colombo esta vivinha da Silva em Florianópolis, onde reside desde que encerrou a carreira na arbitragem no inicio deste ano.

A falsa notícia foi montada usando duas imagens. De um lado, a ex-assistente de uniforme de árbitro e do outro Sandra Rafaela Jefferson Bastos, de 29 anos, assassinada com pelo menos quatro tiros na manhã da ultima sexta-feira (9), por dois homens em uma moto em frente academia de ginástica que

freqüentava na Avenida Mozart Lucena no Bairro Vila Velha, em Fortaleza-CE. Sandra era assessora parlamentar do deputado estadual Roberto Mesquita (PSD).

Publicidade

O Apitonacional teve acesso as imagens. Veja abaixo.

Acima montagem usada no boato e abaixo de Sandra Rafaela
 
 

Em entrevista ao portal G1, Colombo disse ter ficado sabendo do boato por meio de uma amiga, da Bahia.

"Desde ontem que está rolando. O negócio saiu do controle. A minha sorte é que fiquei sabendo antes que chegasse a qualquer familiar. Alguns amigos ligaram até chorando", conta a ex-assistente de arbitragem.

Boatos

Essa não é a primeira vez que Fernanda é vítima de boatos na internet. Em 2014, foram publicadas fotos seminuas de uma modelo como se fossem dela. Em uma matéria do portal IG, Fabiano de Abreu, amigo e assessor de Fernanda falou sobre os boatos.

"Fernanda sempre foi alvo de falsas informações. Há pouco tempo recebi em alguns grupos que, infelizmente, me incluíam com fotos da "possível" Fernanda Colombo de biquíni. A mulher lembrava ela, mas passava longe de se parecer, nunca vi fotos da Fernanda de biquíni, ela nem é de tirar fotos", disse o assessor.

O assessor disse ainda que a ex-musa do apito foi acusada de usar drogas, por isso havia sumido dos holofotes.

"Essa foi a pior. Fernanda nunca usou drogas, ela é atleta, dedicada à alimentação e exercícios, nem cigarro coloca na boca. Agora é esse vídeo de uma mulher loira morta com áudios confirmando ser Fernanda. As pessoas precisam entender que isso é crime, passar adiante falsas informações é crime. O que acontece com o ser humano que sem certeza divulga algo e não pensa que pode estar prejudicando alguém de alguma forma?" - questionou Fabiano.

Acima montagens com a ex-musa do apito

Carreira

Fernanda Colombo formou-se árbitra em 2009 e encerrou a carreira no inicio deste ano. Foi árbitra assistente dos quadros da Federação Catarinense de Futebol (FCF), da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) onde chegou a ser promovida aspirante FIFA.

Um impedimento mal assinalado no clássico Cruzeiro e Atlético em 2014, valido pelas finais em Minas Gerais, complicou a carreira de Fernanda. Depois de um período afastada, “para reciclagem” como alegou a CBF à época, retornou as escalas, mas sem os holofotes de antes sendo escalada apenas em partidas de menor expressão. Em 2015 transferiu-se da Federação Catarinense para a Pernambucana, onde foi eleita melhor assistente do Estadual. Comentários (nunca confirmados) na época davam conta que sua transferência teria sido supostamente para fugir de assédio de um dirigente muito importante no seu estado que a teria ameaçado com o fim da carreira pela recusa aos galanteios.

Em 2015 foi eleita melhor assistente de Pernambuco. Mas ela não conseguiu manter o ritmo. Muitos dizem que faltou melhor preparo físico e foco na arbitragem. Outros dizem que faltou mesmo foi capacidade técnica e que ela chegou onde chegou por conta do lindo rosto com belos olhos azuis.

Fernanda vive atualmente no bairro de Coqueiros na capital catarinense e segundo informações de bastidores, supostamente estaria dividindo o mesmo lençol com um árbitro FIFA muito conhecido no Brasil, principalmente pelas lambanças que comete em campo e pelas madeixas ornamentadas com gel importado, de quem estaria grávida do primeiro filho do casal. Segundo ainda as informações, seu companheiro teria deixado a esposa e as filhas com quem vivia no centro oeste do país.

Fernanda quando atuava na Federação Pernambucana e ao fundo o colega Sandro Ricci

A ex-musa do apito vive praticamente reclusa tendo cortado todos os laços com arbitragem (com exceção do pseudo maridão) e toca outros projetos, entre eles a publicação do livro que escreveu sobre regras de futebol, concluir especialização e trabalhar com Jornalismo Esportivo e criar um canal no Youtube para comentar futebol.

O que ela disse

Entramos em contato com Fernanda Colombo para que ela falasse sobre os boatos. Em uma primeira mensagem disse que estava ocupada, mas que logo retornaria, mas não fez mais contato até o fechamento desta matéria. O espaço esta abeto caso queira se pronunciar.

Com informações G1 (Globo.com)

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados