Publicidade

 

 
 09/09/2017    07:11hs

O pastel do juiz

Dos campos à pastelaria: Conheça a historia do ex-árbitro Marcelo Rogério

Publicidade

Quem passa pelo número 211 da Rua Santa Cruz, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, é surpreendido com um pequeno comércio com referências ao futebol. Trata-se do “Pastel do Juiz”, inaugurado em abril por Marcelo Rogério, ex-árbitro de futebol aposentado no final de 2016.

Em entrevista ao Torcedores.com, Marcelo, que é filho de Gustavo Caetano Rogério, ex-diretor da Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, contou que a idéia em abrir o estabelecimento surgiu dias depois de ter sido obrigado a encerrar a carreira já que a FPF fixa em 45 anos a idade limite para árbitros de futebol.

“Eu estava no final de semana na casa da noiva e deitado na rede. Não tinha mais a arbitragem e tinha que bolar alguma coisa para suprir os rendimentos da arbitragem. Aí do nada tive a idéia de abrir uma pastelaria. De imediato bolei o logo e pela internet comecei a comprar as coisas. Foi aí que começou o Pastel do Juiz” - disse Marcelo, que investiu cerca de R$ 40 mil reais e já recuperou o investimento após quase cinco meses de funcionamento.

Para o ex-árbitro é mais complicado administrar o próprio negócio do que apitar jogos profissionais.

“Por incrível que pareça, vivi na arbitragem 20 anos e já estava com uma experiência grande. No Pastel do Juiz já não tenho essa experiência. Está sendo mais difícil administrar o Pastel do Juiz do que apitar um jogo de futebol” - contou Marcelo, que também é proprietário de um chaveiro e de um hostel*, que hospeda turistas e estudantes.

Marcelo tem objetivos ambiciosos para o futuro como comerciante.

“Eu tenho planos de expandir o Pastel do Juiz para outros bairros e cidades. Já houve contatos de outras pessoas perguntando se não poderiam abrir uma franquia. Aí falei que sim, mas foi só uma pergunta e nada de concreto” - explicou.

Nos mais de 20 anos de carreira como árbitro, Marcelo apitou grandes jogos, entre eles o clássico entre Corinthians x Palmeiras, pelo Paulistão de 2012.

“Foi o jogo mais emocionante da minha carreira. O Palmeiras vinha de uma série de partidas sem perder. O Corinthians precisava ganhar. Foi um jogo nervoso e difícil. Luiz Felipe Scolari de um lado e Tite do outro (os dois treinadores haviam trocado farpas em duelos anteriores). Jogo chato, que tinha tudo para dar errado, mas acabou dando tudo certo” - afirmou em entrevista concedida ao Torcedores.com em dezembro de 2014. O Timão venceu de virada por 2 a 1, com gols de Paulinho e Márcio Araújo (contra).

Marcelo não abandonou a arbitragem e tem apitado jogos envolvendo times amadores.

“Apito um campeonato da Afia, empresa que faz campeonatos a nível mundial e em vários países, entre equipes brasileiras e do país sede. Então, viajo de duas a três vezes por ano para fora do país para apitar esse campeonato” - contou ele, que também foi integrante do quadro de árbitros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até 2005.

*Hostels (albergues) são opções baratas com ótima localização que oferecem tudo para ajudar o viajante. É a escolha principal de mochileiros, viajantes ou de pessoas que buscam uma solução barata, aconchegante e descontraída para sua viagem.

Fonte:Torcedores.com - Fotos: Rafael Alaby

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados