Publicidade

 

 
 06/11/2017    23:03hs     -      atualizado  07/11/2017    20:02hs

SAFESP e ANAF realizam com sucesso 1º curso de formação de instrutores para árbitros de futebol

Evento foi realizado entre os dias 2 e 5/11 no Hotel Panamby em São Paulo

   
Publicidade

‘Um sonho realizado’, essas palavras de Arthur Alves Junior definiram com exatidão o que foi o 1º Curso de Formação de Instrutores de Árbitros de Futebol realizado pelo Safesp – Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo em parceria com a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). O evento que foi realizado no ultimo final de semana, dias 02, 03, 04 e 05, no Hotel Panamby, em São Paulo, contou com palestras das maiores autoridades do país na formação de árbitros de futebol que desta vez se uniram para formar novos instrutores para aumentar a quantidade destes profissionais que atuarão no treinamento e na formação de novos árbitros em diversas regiões do Brasil.

A grande procura pelo curso com alunos vindos de seis estados do país (São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Minas Gerais) e a cerimônia de abertura já demonstrou o sucesso que seria o evento com organização impecável de Douglas D’Andrea com supervisão geral de Arthur Alves Junior. Conseguir juntar à mesa autoridades como Marcos Cabral Marinho de Moura, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF; José Carlos Brunoro, presidente executivo do desportivo Brasil; Sérgio Corrêa (CBF); Wagner Rosa e Ester Freitas (ANAF) e contar com apoio de entidades como CBF e Federação Paulista de Futebol (FPF) é sinal de grande prestigio da organização.

Durante os quatro dias, 32 alunos acompanharam atentamente as aulas de instrutores nacionais e até mesmo internacional como no caso Roberto Perassi (instrutor da Conmebol) que abrilhantou e deu grande credibilidade ao evento. Ao fim do curso, os alunos foram capacitados para exercerem a função de Instrutores de Árbitro de Futebol na função de garimpar, treinar e formar novos valores para o apito brasileiro.

Palestrantes

Participaram como palestrante Arthur Alves Júnior (profissionalização da arbitragem), Wagner Rosa e Ester Freitas (Legislação Desportiva), Sérgio Corrêa da Silva (ética no esporte), Carlos Donizete Pianosqui (Regras do Jogo - teórica e prática), Márcio Verri Brandão (Regras do Jogo - teórica e prática), Roberto Perassi (Regras do Jogo e Metodologia do trabalho), Marta Minopoli e Marta Magalhães (Psicologia do Esporte), Professor Paulo de Carvalho (preparação física), Filipe Biazoto (preparação física) André Haffik (língua inglesa) e Emídio Marques de Mesquita (evolução das regras do futebol).

Nota do Apitonacional

Finalmente o sonho de Arthur Alves Junior se tornou realidade. O Apitonacional acompanhou in loco todo o evento, fomos uns dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair e podemos testemunhar o grande sucesso alcançado em todos os aspectos. A organização impecável de Douglas de D’Andrea sob supervisão de Arthur Alves Junior não deixou nenhum detalhe em aberto que pudesse atrapalhar. Eles cuidaram de tudo e atentamente se anteciparam quando algo pudesse ocorrer. Os horários foram rigidamente cumpridos, o material didático ofertado foi amplo e de ótima qualidade, as camisetas oferecidas aos alunos de ótimo gosto e qualidade, transporte para atividade externa e até para refeições quando necessário, hotel com ótima infra-estrutura oferecendo local amplo e arejado para as atividades e acomodações com padrão internacional. Enfim, certamente os participantes não tem nada a reclamar, pois foram bombardeados de saber, de diversas informações vindas dos melhores profissionais da área e os mais atentos puderam observar e levar como experiência futura a ótima organização que permitiu a todos só se preocuparem com as atividades do curso.

“Um verdadeiro sucesso. Assim podemos definir este primeiro Curso de Instrutores para Árbitros de Futebol. Nossa missão é dar o conhecimento para aquele que está envolvido diretamente no assunto e manter a luta pela classe” - disse Arthur Alves Junior, presidente do SAFESP e anfitrião do evento.

O Apitonacional agradece o Safesp em nome de seu presidente Arthur Alves Junior e a ANAF, não só pela participação no evento, mas pela total liberdade em acompanhar todo trabalho realizado. Tivemos acesso a tudo e a todos e com olhos críticos podemos atestar a qualidade e o sucesso que foi este curso pelo qual parabenizamos a todos que dele participaram, sem nenhuma exceção.

* O Apitonacional parabeniza Wagner Rosa, Carlos Donizete Pianosqui e Douglas D’Andrea e em especial Arthur Alves Junior, assim como o Safesp e a ANAF pela magnífica organização do curso. Também agradece o convite e apoio para que este veiculo cobrisse o evento com total liberdade de expressão e sem nenhum tipo de veto. Também os agradecimentos ao jornalista Edinho (Edson Campos), sempre simpático, solicito e disposto a cooperar quando necessário para que este veiculo fizesse a melhor cobertura possível.

Veja abaixo vídeo da TV Safesp.

 

Veja abaixo mais fotos do evento.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados