Publicidade

 

 
    São Paulo - 21/03/2024    10:17hs

     Atualizado - 22/03/2024    06:37hs

Tragédia: Após presidente da comissão de arbitragem, infarto volta a atacar e mata árbitro em Santa Catarina

Árbitro do quadro FCF, de 45 anos, morreu no último sábado (16), após passar mal durante testes físicos realizados em Florianópolis

Testes físicos FCF em Itajaí (Anderson Scott número 72) - Foto Crédito: Instagram/arquivo pessoal
Publicidade

O árbitro Anderson Scott da Rocha, 45 anos, morreu após passar mal em teste físico para o quadro de arbitragem da FCF (Federação Catarinense de Futebol).

No mês passado, um infarto fulminante, também vitimou Marco Antônio Martins, ex-árbitro e então presidente da Comissão de Arbitragem e vice-presidente reeleito da Federação Catarinense de Futebol.

Anderson, que ingressou na arbitragem catarinense em 2021 e também fazia parte da Liga Florianopolitana de Futebol, era reconhecido não apenas pela sua competência no campo, mas também pelo cuidado que dedicava à sua saúde, segundo relatos de colegas próximos.

Anderson Scott da Rocha - FCF

 

A prova foi realizada no último sábado (16), no SESI, em Itajaí. Anderson, natural de Viamão (RS), desmaiou após a etapa física do teste e precisou de atendimento médico e de ambulância, contratados pela organização do evento.

Ele passou a noite em observação, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e morreu no começo do domingo.

Anderson era árbitro da FCF desde 2021 e integrante da Liga Florianopolitana de Futebol. Testemunhas admitiram o forte calor do último sábado, com temperatura e sensação superiores aos 30°C.

Teste anual de árbitros da FCF

O teste realizado no último dia 16 de março é anual e valida a participação do árbitro entre a temporada 2024 das competições realizadas pela entidade, em diferentes categorias.

Em um primeiro momento é realizado um teste teórico e, logo após, o teste físico. Nesse ano foram duas amostragens: uma realizada em Florianópolis e a outra realizada em Faxinal dos Guedes, região Oeste de Santa Catarina.

O Apitonacional entrou em contato com Fabiano Coelho, do Sinafesc - Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina - que confirmou as informações.

"Eu não estava neste teste, estava representando o SINAFESC e FCF no teste da região oeste, em Faxinal. O árbitro começou a passar mal logo após o teste, aí levaram ele pra ambulância, analisaram as condições dele e decidiram levar pro hospital. Foi atendido e disseram que ficaria em observação. Tudo isso no sábado tarde noite. No domingo de manhã mandaram mensagem no grupo que o mesmo árbitro estava em estado grave na UTI do hospital SOS cárdio em Florianópolis e minutos depois, infelizmente veio a falecer. No laudo do IML deu como infarto" - disse Fabiano.

Nota de pesar da FCF

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamenta profundamente o falecimento do árbitro Anderson Scott da Rocha. Integrante do quadro da FCF e também da Liga Florianopolitana de Futebol (LIFF), ele veio a óbito na manhã deste domingo (17/03).

Natural de Viamão (RS), Anderson tinha 45 anos. Ele se formou árbitro na Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas em 2021. No mesmo ano ele entrou no quadro da FCF.

A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, deseja força aos familiares e amigos de Anderson Scott da Rocha.

O Apitonacional lamenta mais essa perda para a arbitragem catarinense, ainda se recuperando da morte recente de seu maior líder, Marco Antonio Martins, que nos deixou precocemente. Enlutado presta os pêsames aos amigos e familiares de Anderson Scott e roga a Deus pai todo poderoso que o receba no reino do céu e de conforto a todos.

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados