12/03/2014    13:37hs

Marin utiliza acusações contra Spironelli para se apoderar de vez do Beach Soccer

Após denúncias com farta documentação e processo do TCU, dirigente paulista não é mais presidente da Confederação Brasileira de Bech Soccer

Recentemente, o Blog do Paulinho publicou uma série de denúncias – com farto material comprobatório – indicando que o então dirigente da Confederação Brasileira de Beach Soccer, Marcos Fabio Spironelli (foto), pegou dinheiro da entidade.

 

E não foi pouco.

 

Segundo as denuncias, suficiente para constituir patrimônio exorbitante, impossível de ser comprovado pelos seus rendimentos normais.
 

José Maria Marin, presidente da CBF, de quem a CBBS era subordinada, assim que

teve conhecimento das acusações, não pensou duas vezes e decidiu, em vez de ficar com as migalhas, tomar na Justiça o bolo inteiro. 

Publicidade

E conseguiu.

Utilizando como prova documentos que foram publicados no blog, a CBF destituiu a CBBS, impedindo ainda que Spironelli e sua “turma” utilize-se da alcunha “Seleção Brasileira” em qualquer caça níquel que venha a organizar, posteriormente.

Marcos Fábio Spironelli, foi acusado de cometer diversas irregularidades na função. Uma delas é a venda de bolas da Nike, repassadas à CBBS pela CBF. Em 2010, o dirigente teria se apossado do material e, através de uma empresa em seu nome, a Shamou - Esportes Comércio e Serviço LTDA, vendido-o para a Federação Paulista de Beach Soccer, na época também presidida por Spironelli.

Por causa disso, segundo os opositores do dirigente, a CBF decidiu fazer valer o direito, dado pela Fifa, de gerenciar o beach soccer no Brasil. Em julho de 2012, a entidade publicou nota assumindo o controle da seleção (veja abaixo).

"A Confederação Brasileira de Futebol, de acordo com o disposto em sua Resolução da Presidência nº 05/2013, datada de 15 de março de 2013, amparada no Estatuto da FIFA, que reconhece a CBF como a única Entidade Nacional a fomentar e difundir a pratica de futebol no território nacional, em suas diversas modalidades, informa que:

- Caberá a CBF representar o futebol de praia (“beach soccer”) do Brasil nas competições oficiais nacionais e internacionais e/ou amistosas promovidas pela FIFA e/ou BSWW (“Beach Soccer Worldwide”) e, também, supervisionar todas as atividades da Seleção Brasileira de Beach Soccer.

- A Seleção Brasileira de Beach Soccer participará da FIFA Beach Soccer Wold Cup Tahiti 2013, a realizar-se no período de 18 a 28 de setembro.

- O Sr. Luiz Flaviano Furtado é o Coordenador da Seleção Brasileira de Beach Soccer nas competições oficiais nacionais e internacionais e/ou amistosas promovidas pela FIFA e/ou BSWW.

- O Técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer é o Sr. Hilton Santos Junior (Junior Negão) que oportunamente convocará a Seleção para a referida competição".

Em setembro do ano passado, debaixo de denuncias e acusações e até mesmo um processo instaurado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por omissão de prestação de contas (veja), Spironelli deixou a presidência da entidade, cargo para qual foi eleito em março de 2010. Ele foi substituído na presidência da entidade pelo sergipano Ricardo Ribeiro.

 

Veja outra matérias sobre o assunto no Blog do Paulinho:

Novembro 2, 2013: Marin utiliza acusações contra Spironelli para se apoderar de vez do Beach Soccer

Março 27, 2013: As declarações de salários falsas do esquema CBF – CBBS – KOCH TAVARES

Março 20, 2013: Esquema CBF e CBBS – com Notas Fiscais fajutas, Spironelli vendeu bolas da Nike e até palestra do treinador da Seleção para FPBS

Março 23, 2013: Desesperado, presidente da CBBS responde acusações de maneira patética em página oficial da entidade

Março 21, 2013: Membro da FIFA debate com Junior denúncias do blog contra CBF E CBBS

Março 21, 2013: Presidente da CBBS tenta vencer licitação “viciada” em São Paulo

Março 19, 2013: O “esquema” da CBF com a CBBS para desviar dinheiro da Nike

Junho 11, 2012: Federação Carioca cobra desmandos de Spironelli na Confederação Brasileira de Beach Soccer

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade