01/12/2014    07:11hs

Goioerense apitou final do Brasileiro Feminino 2014

Maria Eliza Barbosa, Regildênia de Holanda Moura, Edna Alves Batista e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

A Ferroviária é a nova campeã do Brasileirão Feminino. Na tarde do domingo, dia 30 de novembro, encerrando uma campanha invicta, o time de Araraquara (SP) venceu, em casa, o Kindermann, de Santa Catarina, por 5 a 3, conquistando o seu primeiro título nacional. A Ferroviária já havia vencido o primeiro jogo da final, em Fraiburgo (SC), por 3 a 0, e podia até perder por dois gols de diferença para levar a taça.

Publicidade

Os gols da Ferroviária foram marcados por Raquel (2), Adriane Nenê (2) e Rafaela Travalão. Cacau, Gabi Portilho e Camilinha descontaram para o Kindermann.

O time comandado por Douglas Onça preferiu não administrar a vantagem. Desde os primeiros minutos, foi para cima das catarinenses. Com 12min de jogo, o time da casa já tinha desperdiçado três excelentes chances. Em duas delas, a goleira Bárbara brilhou, como voltaria a fazer outras vezes no confronto.

O Kindermann, apesar da pressão sofrida, poderia ter aberto o placar aos 19min. Tamires recebeu cruzamento e escorou, de cabeça, para o fundo da rede, mas a assistente Tatiane Camargo marcou impedimento, em lance duvidoso.

O Brasileirão Feminino 2014 teve a participação de 20 clubes de dez estados. São Paulo, com quatro equipes, foi o estado com maior número de participantes, seguido por Santa Catarina, Rio e Pernambuco, com três representantes cada um. Times de Bahia, Paraná, Pará, Amazonas, Maranhão e Ceará também participaram. No ano passado, a Adeco-SP sagrou-se campeã ao vencer São José-SP na decisão.

A paranaense de Goioerê,  Edna Alves, foi a árbitra da partida, teve ótima atuação e foi elogiada após a final. Maria Eliza Correia Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo foram as assistentes. Regildênia de Holanda Moura foi a quarta árbitra e Wilson Luiz Seneme o delegado da partida. Todos eles de São Paulo.

No segundo semestre deste ano Edna Alves passou a atuar como árbitra principal, depois de conseguir se tornar aspirante Fifa como assistente. No ano passado ela trabalhou em 29 jogos do Campeonato Brasileiro (séries A e B) e este ano bandeirou nove jogos antes da Copa do Mundo.

 

Mas o trabalho como assistente era pouco para o talento de Edna Alves e ela passou a atuar como árbitra, a partir do mês de agosto, e aos poucos vai conseguindo o seu espaço e conseguiu terminar o ano como aspirante FIFA para o futebol feminino.

Ela atuou em jogos importantes, como do Internacional x Criciuma (adicional) na Arena Beira Rio, jogos do Brasileiro Sub-20 e agora apitou a final do Campeonato Brasileiro Feminino.

“Foi uma decisão difícil, tive de refazer o caminho que já tinha feito como assistente, agora como árbitra, mas é o que eu gosto e aos poucos vou conquistar o meu espaço” – disse Edna Alves.

Ficha técnica

Ferroviária 5 X 3 Kindermann

30/11/2014 - 16:30 | Fonte Luminosa - Araraquara - SP
Árbitro: Edina Alves Batista - PR (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Maria Eliza Correia Barbosa - SP (ESP-1)
Árbitro Assistente 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo - SP (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Regildênia de Holanda Moura - SP (FIFA)
Delegado: Wilson Luiz Seneme - SP (ASS)

Gols: Raquel (23min e 44min do 1º tempo), Carina (28min do 1º), Rafaela (30min do 1º), Gabrielle (41min do 1º), Nenê (1min e 27min do 2º) e Camila (41min do 2º). Cartões amarelos: Sâmia (25min do 1º tempo).

Ferroviária: Luciana; Daiane, Géssica, Diva (Marina) e Mônica; Bia, Isa (Pat), Nenê e Maurine; Raquel e Rafaela (Tabatha).
Técnico: Douglas Onça

Kindermann: Bárbara; Raquel, Tamires (Danyelle), Tuani e Ana Maria; Sâmia (Dulce), Djeni, Carina (Mayara) e Andressinha; Gabrielle e Camila.
Técnico: Marcelo Frigério

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade