06/01/2015    22:38hs

Árbitra gata recebe prêmio de melhor do mundo

Bibiana Steinhaus de 35 anos foi eleita a melhor árbitra do mundo em 2013 pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol)

A alemã Bibiana Steinhaus (foto), 35 anos, eleita a melhor árbitra do mundo em 2013 pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), recebeu o troféu no final do ano passado. Bibi como é conhecida, nasceu em Bad Lauterberg na Alemanha, no dia 24 de Março de 1979.

Antes de apitar jogos, Bibiana foi jogadora de futebol, atuando como zagueira em times pequenos da liga alemã. Quando decidiu parar de jogar - ainda atua em alguns partidas amistosas - tornou-se árbitra, destacando-se e construindo uma importante carreira.

A árbitra é muito conhecida em seu país por usar apenas um relógio, o que a diferencia dos demais árbitros de futebol, que costumam usar dois.

Em 1999 ela foi a primeira mulher árbitro no futebol profissional alemão atuando em partidas feminino na Bundesliga. Atuou também no Sub-20 feminino de 2008 e 2010, feminino da Euro 2009, Copa do Mundo Feminino

de 2011, onde apitou dois jogos da fase de grupo e a final entre Japão e Estados Unidos e nos Jogos Olímpicos de 2012 disputado em Londres na Inglaterra.

Publicidade

A relação de Bibi com o mundo do futebol começou em 1995, quando decidiu ser árbitra - seguindo os passos do seu pai - depois de ver um jogo da equipa alemã, SV Bad Lauterberg. Mas só em 1999 se tornou árbitra federada pela Federação de Alemã de Futebol e em 2003 dirigiu a sua primeira final, a Taça da Alemanha de futebol feminino.

Fora da arbitragem Bibiana é comissário de polícia na Baixa Saxônia e trabalha como balconista no Ministério do Interior da Baixa Saxônia (Alemanha). Em 2005, tornou-se árbitra do quadro da FIFA e em 2007 começou a apitar jogos masculino. Bibi foi a primeira mulher a arbitrar a final de um Mundial de futebol feminino (em 2011 entre Japão e Estados Unidos) e uma final de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Flagrantes dos momentos em que Bibi tem seu seio tocado por Niemeyer e Mijatovic

Babiana ficou conhecida mundialmente quando teve seus seios apalpado durante uma partida. A cena que percorreu o mundo ocorreu em duas oportunidades. Em 2010, o meio-campista Peter Niemeyer, do Hertha Berlim, tocou a parte íntima de Bibi em um duelo da segunda divisão da Bundesliga diante do Alemanha Aachen. Naquela ocasião, a árbitra levou numa boa e até abriu um sorriso. A “mão boba” voltou a atacar Steinhaus em 2013 na partida válida pela 2ª divisão alemã, Bibi, apitou um pênalti a favor do Kaiserslautern e o defensor croata André Mijatovic, do Ingolstadt, sem pensar muito, tentou impedir a marcação da infração colocando a mão no seio de Bibiana.
 

 

Veja abaixo fotos da árbitra musa.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2014     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade