26/08/2014    16:11hs
 

Assembléia da ANAF

Dias 21 e 22 entidade reuniu árbitros e dirigentes de sindicatos em São Paulo para discussão de assuntos da categoria e agenda das assembleias estaduais

No final da semana passada, quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, aconteceu em São Paulo mais uma Assembléia de Trabalho da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, que contou com a participação de cerca de 80 árbitros e 10 dirigentes de sindicatos: Ivany Alves Lima (SE), Roberto Braatz (PR), Arilson Bispo (BA), João Lucas (CE), Carlos Castro (RS), Gleydson Leite (representante PE), Lincoln Taques (MT), Ronaldo Bento (MG), Arthur Alves Junior (SP) e Marco Antônio Martins (SC).

Publicidade

Os trabalhos foram realizados no auditório da sede da Federação Paulista de Futebol que fica localizada no bairro da Barra Funda na capital paulista.

A cerimônia de abertura ocorreu às 18hs da quinta-feira (21) e contou com a presença de cerca de 80 árbitros, dirigentes de sindicatos, dirigentes de ligas amadoras e amantes da arbitragem que lotaram o salão de eventos da FPF.

Após a abertura, foi oferecido coquetel com salgadinho e refrigerantes para os participantes do evento.

A continuidade dos trabalhos aconteceu logo pela manhã da sexta, à partir das 09 horas, onde foram debatidos e deliberados os assuntos da pauta.

O foco principal foi em cima de uma agenda para a realização de assembleias estaduais. Pelo estabelecido, a ANAF irá nos  próximos dois meses nos sindicatos e associações de árbitros dos vinte e sete estados da federação onde os árbitros deverão manifestar apoio individual a entidade para que atue na busca de conquistas para a categoria como direito de imagem, patrocínio e escola de arbitragem.

Segundo o presidente da entidade, Marco Antônio Martins, os trabalhos foram proveitosos e ficou definido que a ANAF vai aos seus associados.

“Nos próximos dois meses, faremos 27 assembleias em todos os estados da federação pra que a gente possa tirar posições para que na assembleia da Bahia a gente possa definir uma estratégia da arbitragem brasileira e reivindicações juntas a CBF” – disse Martins.

O representante nacional dos árbitros disse ainda que ira ouvir dos  associados o que eles querem da entidade e que a ANAF entrara em outro período, pois os últimos quatro anos foram de estruturação e que agora ira partir para atitudes firmes em prol da arbitragem brasileira.

“Estivemos durante esses últimos quatro anos em um período de reestruturação da entidade e agora vamos partir sim para atitudes firme em prol da arbitragem brasileira e defender os direitos que a arbitragem tem e fazer cumprir o direito que o árbitro tem que é de exercer sua profissão em condições melhores de trabalho” – encerrou Marco Martins.

O ausente

Desta vez, o presidente da associação de árbitros de Sergipe, Ivaney Alves de Lima, ausente das ultimas duas reuniões – Recife e Maceió - marcou presença onde procurou explicar a sua não ida aos eventos anteriores que culminou com a perda da realização do congresso anual que este ano será realizado em Salvador, mas que estava marcado anteriormente para Aracaju.

Em entrevista a Pedro Paulo do Voz do Apito, Ivaney disse que não esteve presente por motivos particulares e que a pessoa que o representaria no evento também ficou impossibilitado por problemas familiares.

Ivaney afirmou não ter ficado chateado com a troca de sede do próximo congresso, que a Bahia conta com seu apoio, que deverá estar presente em Salvador para debater os assuntos da categoria e reafirmou seu apoio a diretoria da ANAF.

O Exemplo

Além dos presidentes de sindicatos, os trabalhos contou com a presença ativa do árbitro catarinense Ronan Marques da Rosa que também esteve nas assembleias de São Paulo, Belém do Pará e Maceió. Com sua presença, Ronan demonstra preocupação com o futuro da categoria, demonstra seu apoio aos dirigentes do apito e aos trabalhos por eles realizados. Um exemplo que deveria ser seguidos por todos, principalmente por aqueles que ficam de longe só pensando em escalas e criticando sem ter consciência das dificuldades encontradas e dos avanços conquistados não só para ele, mas sim para todos.

O fundador

O presidente da comissão de arbitragem da CBF e fundador da ANAF, Sérgio Corrêa, esteve na reunião na manhã da sexta-feira onde deu seu depoimento abordando as dificuldades encontradas pela entidade ANAF desde sua fundação oficialmente no dia 25 de outubro de 1997.

Entre outras coisas, Sérgio disse que redigiu todos os documentos da ANAF até 2003 e lamentou a perda da sede própria, de laptop, moveis e principalmente de documentos que contam a historia da entidade.

 

Veja abaixo vídeo com depoimentos de participantes do evento.

 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Comente essa matéria.

Obs: Os comentários aqui postados não refletem a política e pensamento do Apitonacional. Eles são de responsabilidades única e exclusivamente de seus autores.

 

Fechar

 

Copyright © 2009 -2014     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade