04/04/2014    08:15hs

100 anos de cadeia

Deputado Romário diz que Marin é "ladrão" de medalha, luz e terreno e que juntamente com os dirigentes da Conmebol e Marco Polo Del Nero deveria pegar 100 anos de cadeia

O ex jogador e atual Deputado Federal (PSB-RJ) Romário (foto), deu declarações durante um evento realizado na sede do Corinthians, em setembro do ano passado onde atacou os dirigentes da FIFA, da Conmebol e da CBF. Segundo disse o ex craque, o secretario geral da FIFA Jérôme Valcke foi elevado ao poder na entidade após ter forçado acordo com o atual presidente forçado por chantagem, pois segundo ele, Joseph Blatter teria se metido em movimentos totalmente ilegais há alguns anos atrás.

O baixinho não poupou o atual dirigente da CBF chamando José Maria Marin de "ladrão" de medalhas, de luz e terreno dizendo ainda que "esses caras" deveriam pegar pelo menos 100 anos de prisão. Encerrando sua fala, Romário disse que o próximo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero também faz parte deste grupo e que também deveria pegar os 100 anos de prisão. 

Durante seu discurso, o deputado afirmou ainda que faria de tudo para que Del Nero não chegasse à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Publicidade

"Se as coisas não mudarem no Brasil, a gente vai ter, espero que não e vou fazer tudo pra isso, um novo presidente na CBF que também está nesse grupo aqui que tem que pegar cem anos de cadeia, que se chama o seu Marco Polo Del Nero" - disse Romário.

Veja trechos da entrevista

 

De acordo com o processo, Marco Polo Del Nero se sentiu ofendido com as declarações do Deputado e acionou Romário no STF por ter declarado que ele, Del Nero, “merecia 100 anos de prisão”.

O dirigente queria autorização da alta corte para processar Romário por injúria, mas o STF (Supremo Tribunal Federal), rejeitou a queixa do presidente da Federação Paulista no ultimo dia 20 de março.

O Supremo Tribunal Federal rejeitou a imunidade parlamentar do ex-craque, mas não considerou, dadas as preliminares expostas, injuriante a expressão do Baixinho, apenas com ânimo criticante por ser o cartola uma figura pública.

O relator do processo no Supremo, ministro Teori Zavascki, acolheu os argumentos da defesa. Ele entendeu que o deputado não teve intenção de ofender Del Nero e que a fala não se configura como injúria, mas sim como crítica.

A decisão do principal tribunal do país foi unânime e acompanhou o parecer do Procurador Geral da República, decidindo pela rejeição da queixa contra Romário.

Postura crítica

Romário adotou uma postura crítica dentro da Câmara desde que tomou posse como deputados. Os alvos preferidos do parlamentar são os dirigentes de futebol.

 

No parlamento, ele sempre leva denúncias e pede investigação sobre suspeitas de fraudes na CBF e até na FIFA (Federação Internacional de Futebol). Romário também é um dos maiores críticos à organização da Copa do Mundo no Brasil dentro da Câmara.

A última crítica do deputado foi direcionado a Ronaldo, ex-jogador de futebol e membro do Comitê Organizador Local (COL). Os dois trocaram farpas por meio do Twitter, sobre a distribuição de ingressos dos jogos da Copa para pessoas com deficiência química.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade