Publicidade

 

   

 

Sandro Meira Ricci é o árbitro craque do brasileirão 2010

Árbitro do Distrito Federal indicado pela primeira vez, supera Carlos Simon e Paulo César de Oliveira na premiação da CBF

06/12/2010 - 23:12 hs - A CBF realizou na noite desta segunda-feira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro a festa de premiação dos melhores do campeonato brasileiro de 2010.

O árbitro candango Sandro Meira Ricci recebeu das mãos de Sérgio Corrêa o troféu de ouro se tornando o melhor do brasileirão 2010. Sandro Ricci é do quadro da CBF há quatro anos, mas teve em 2009 e 2010 como anos mágico na sua carreira. Servidor público federal, exerce atualmente o cargo de ouvidor do Ministério de Desenvolvimento de Industria e Comércio do Exterior, tem 36 anos, fala fluentemente três línguas (inglês, espanhol e italiano) e de agora em diante, um dos principais árbitros de confiança da Conaf.

Em 2009 ganhou chances da CA/CBF e apareceu como um meteoro. Este ano se firmou, fez grandes jogos e com eles apareceram as primeiras criticas. Porém, nada que abalasse a carreira, uma saída estratégica para abaixar a poeira e em 2011 será arbitro internacional do quadro da Fifa.

Apesar das criticas pesadas sofrida no jogo Corinthians e Cruzeiro foi indicado pela primeira vez para o Prêmio Craque do Brasileirão 2010. Concorreu ao prêmio com Carlos Simon, indicado quatro vezes sem nunca ter ganho. Simon era o favorito deste ano por ter tido um ano dos sonho de qualquer apitador, tendo inclusive participado da Copa do Mundo no meio do ano. O outro indicado era o paulista Paulo César de Oliveira, outro campeão de indicações, foram três e também nunca ganhou o cobiçado troféu de ouro.

O anuncio do mestre de cerimônia foi uma surpresa e o árbitro do Distrito Federal recebeu o troféu de

ouro, ficando à frente de Carlos Eugênio Simon o segundo colocado e de Paulo César Oliveira o terceiro colocado. Assim, foi sepultado definitivamente as chances de ser o árbitro craque do brasileiro do  maior árbitro do Brasil na opinião de muitos. Foi uma pena, respeitando as qualidades e merecimentos do Sandro Ricci e do Paulo César, este troféu de ouro tinha a cara e coroaria ainda mais a brilhante carreira do Carlos Simon, pena que o sucesso repentino e merecido de Ricci, tenha atrapalhado o sonho dourado do ex-apitador gaúcho.
Melhor árbitro:

2010

1º colocado: Sandro Meira Ricci (DF)
2º colocado: Carlos Eugenio Simon (RS)
3º colocado: Paulo César de Oliveira (SP)

Os melhores dos anos anteriores

2009

1º Héber Roberto Lopes (PR)
2º Leonardo Gaciba da Silva (RS)
3º Paulo César de Oliveira (SP)

2008

1º Leonardo Gaciba da Silva (RS)
2º Leandro Pedro Vuaden (RS)
3º Carlos Eugênio Simon (RS)

2007

1º lugar - Leonardo Gaciba da Silva (RS)
2º lugar - Heber Roberto Lopes (PR)
3º lugar - Paulo César de Oliveira (SP)

2006

Árbitro
1º lugar: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
2º lugar: Héber Roberto Lopes (PR)
3º lugar: Carlos Eugênio Simon (RS)

2005

1º lugar: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
2º lugar: Carlos Eugênio Simon (RS)
3º lugar: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)


Fechar

Publicidade

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade