02/07/2015    15:39hs

Descaso!

Árbitros CBF do Rio de Janeiro realizam testes físicos em pista inadequada

 

Os árbitros do quadro da CBF do Rio de Janeiro, juntamente com alguns de outros estados, passaram por constrangimento e saia justa na ultima terça-feira, 30 de junho, durante os testes físicos realizados na pista de atletismo externa do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.

Publicidade

Para se resguardarem de possíveis futuras reclamações até mesmo na justiça, a CA-CBF através de Dionísio Roberto Domingos, responsável pelos testes, elaborou documento em papel timbrado da FERJ onde os árbitros tinham que assinar concordando para participarem dos testes visando inclusão na RENAF 2015.

Sem saída e com medo de represálias, os árbitros, alguns visivelmente constrangidos, tiveram que assinar o documento mesmo com a pista em péssimas condições correndo até mesmo sérios riscos de lesões graves.

Documento que os árbitros tiveram que assinar

Segundo apurado, a pista que passa por reformas, tinha em alguns lugares, areias nas laterais e faltando camada de borracha, justamente a que da sustentação à corrida se tronando escorregadia e perigosa para a pratica de competição de alto rendimento. Mas não era só a pista que estava ruim, a iluminação precária tornava o estado geral de forma deplorável no momento que foram testados as condições físicas dos árbitros.  

 

Para alegria da CBF e da FERJ que prezam mais pela economia do que oferecer condições dignas aos árbitros, extra oficialmente todos foram aprovados, o que tira possibilidade de problemas futuros. Mesmo assim e em off, os árbitros reclamam muito da CBF e da FERJ pela realização dos testes naquelas condições desfavoráveis assim como da omissão do sindicato carioca que não intercedeu por eles tentando adiar e transferir a prova para outro local com melhores condições.

Segundo ainda as informações vindas da cidade maravilhosa, mas sem pistas adequadas, Marçal Mendes, que tem sido uma pedra no sapato dos dirigentes intercedendo judicialmente em favor dos árbitros fazendo as vezes das entidades representativas, estava no local e promete providencias caso alguém tenha sido prejudicado.

Procurada, a CA-CBF não respondeu nosso contato até o fechamento desta matéria.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade