15/04/2016    07:10hs

Vergonha: Diretor de ensino da FERJ   é reprovado em teste teórico da CBF

Sergio Oliveira Santos tirou 6.00, nota insuficiente para ser aprovado e vergonhoso para um diretor de ensino

No dia primeiro de abril, conhecido popularmente como dia da mentira, ocorreram os testes físicos e teóricos para árbitros e assessores nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O Apitonacional teve acesso aos resultados obtidos no Rio de Janeiro. Apesar do numero de aprovados ser grande, alguns resultados individuais surpreenderam pelos cargos que ocupam os reprovados, muitos deles com a dura missão de formar, instruir e avaliar os árbitros deste país.

No geral, os resultados ficaram dentro da média nacional, dos 35 árbitros que passaram pelos testes físicos, 30 deles, ou 81% do quadro da Renaf Carioca foram aprovados. Cinco foram reprovados (Leandro Newley Ferreira Bolota, Lílian da Silva Fernandes Bruno, Rafael Martins de Sá, Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva e Wendel de Paiva Gouveia)

e dois não realizaram os testes (Rejane Caetano da Silva e Simone Xavier de Paula e Silva).

Publicidade

 
 

Já no teórico o numero é bem maior, 28% foram reprovados, ou seja, treze ficaram no vermelho (Daniel de Souza Macedo, Dibert Pedrosa Moisés, Eduardo de Souza Couto, Luiz Antônio Muniz de Oliveira, Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva, Rejane Caetano da Silva, Simone Xavier de Paula e Silva, Thiago Henrique Neto Correa Farinha, Thiago Rosa de Oliveira, Wendel de Paiva Gouveia, Hilton Moutinho Rodrigues, Messias José Pereira e Sérgio Oliveira Santos (foto acima).

A melhor nota da avaliação teórica, 9.50, foi do veterano assistente João Luiz Coelho de Albuquerque de 43 anos (foto ao lado).

 

 

 

A grande vergonha dos testes foi a participação dos assessores, dos sete que fizeram a prova teórica, três foram reprovados e um deles tirou a menor nota da avaliação. Messias José Pereira tirou 4.00, três pontos abaixo da nota mínima (7.00) para ser aprovado.

Cargo ocupado por Sergio Oliveira Santos na FERJ. Foto reprodução divulgação

Já o ex-assistente FIFA e atual assessor Hilton Moutinho Rodrigues tirou nota 6.00 e também foi reprovado. Outra reprovação entre os assessores, a que mais chamou atenção foi a de Sérgio Oliveira Santos, nada mais nada menos que o chefe (diretor) da comissão de ensino da FERJ. Sergio Santos tirou 6.00, nota insuficiente para ser aprovado e vergonhoso para um diretor de ensino e formador de árbitros.

Pista do Centro Esportivo de Alto Rendimento

A reavaliação teórica será realizada as 10hs do dia 29/04/2016 no salão nobre da Federação Paulista de Futebol e a física no mesmo dia, as 16hs no Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR) que fica localizado no KM 89.5 da Rodovia Anhanguera em Campinas.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade