Publicidade

 

 
 11/04/2018    17:36hs

Esqueceram-se delas!

Árbitras de São Paulo acusam dirigente de boicotá-las em atividades da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esta realizando reuniões técnicas com os árbitros nos estados onde os instrutores passam as ‘Diretrizes da Arbitragem CBF 2018’. Em São Paulo o encontro ocorreu na ultima quinta-feira (5) na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e todos os árbitros do quadro da CBF deveriam ser convocados conforme oficio 095/2018. Deveriam, mas não foram. Nenhuma componente do quadro feminino compareceu na reunião por não terem sido avisadas e segundo consta, nas diretrizes, a padronização da arbitragem feminina é um dos temas abordados.

Publicidade

O descaso da Comissão de Arbitragem da FPF, liderada pelo ex-árbitro Dionísio Roberto Domingos (foto acima), causou revolta no quadro feminino onde a maioria se diz perseguida pelo dirigente e o acusa de ter acabado com a arbitragem feminina no estado. Segundo uma fonte, o instrutor que repassava as diretrizes, perguntou o motivo de nenhuma integrante do quadro feminino ter comparecido. Presente na sala do evento, Silvia Regina que muda estava, muda ficou!

O quadro feminino de São Paulo é formado por 10 árbitras, das quais, duas do quadro da FIFA, sete com índice masculino e uma, Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, atuou em 13 partidas da serie A do Campeonato Brasileiro no ano passado e em 12 partidas na serie A1 do Paulistão deste ano.

Árbitras do Rio de Janeiro durante reunião técnica onde receberam as diretrizes da CBF - Foto: facebook

Procuramos Nilson Monção, instrutor designado pela CBF para passar as diretrizes em São Paulo. Segundo o instrutor, a comissão de arbitragem da CBF enviou oficio com as datas para todas as federações e que neste oficio, constava que todos os árbitros do quadro nacional estavam convocados solicitando que a entidade os avisasse.

Entramos em contato com a comissão de arbitragem da FPF, Dionísio Domingos, diretor do departamento de arbitragem, disse que não sabia o que tinha havido e que retornaria em seguida com mais informações. Não retornou até o fechamento desta matéria, provavelmente por estar ocupado tentando explicar o que fazia dentro de campo e sua participação na anulação do pênalti dado a equipe do Palmeiras na final do Campeonato Paulista.

Não conseguimos contatar José Henrique de Carvalho, a pessoa que dizem ser presidente da comissão de arbitragem paulista, pois este, que pelo visto só gosta de elogios, nos bloqueou após receber algumas criticas.

Tatiane Sacilotti, 13 partidas da serie A do Brasileiro em 2017, uma das não avisadas - Gazetapress

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados