26/08/2014    13:45hs

Heber Roberto Lopes reprova   em mais um teste físico da FIFA

Testes foram realizados na manhã de hoje (26) no Centro Desportivo da Aeronáutica no Rio de Janeiro. Sergipano Cleriston Clay também reprovou

A comissão de arbitragem da CBF realizou na manhã desta terça-feira, teste físico da FIFA para os árbitros e assistentes que compõem o quadro internacional. Os trabalhos foram realizados no Centro Desportivo da Aeronáutica na zona oeste carioca.

Sob os olhares do professor Paulo Camello, chefe de instrução física da CBF e do renomado instrutor FIFA, Jorge Larrionda, os atletas do apito tiveram que suar a camisa para continuar desempenhando a atividade no Brasil e fora dele.

Duas baixas nos testes, uma já tradicional, a do o agora catarinense Heber Roberto Lopes que já havia reprovado outras tantas vezes em testes anteriores, inclusive em testes pré-Copa do Mundo que tirou definitivamente suas chances de participar da competição.

A outra foi do sergipano Cleriston Clay Barretos Rios que entrou este ano

no quadro internacional e já reprova no primeiro teste como FIFA. Vale lembrar que os testes são para formar o quadro de árbitros FIFA em 2015.

Publicidade

Segundo informações do site Voz do Apito, Leandro Vuaden, o polêmico FIFA do Rio Grande do Sul, enfrentou muitas dificuldades durante a bateria de tiros de 150 metros só tendo atingido 20 tiros, mínimo para aprovação. Vuaden demonstrou mais uma vez sua péssima forma física, a mesma que demonstra nas partidas quando praticamente anda pelo centro do gramado apitando mais pelo escudo que ostenta no peito do que por qualidades técnicas e físicas.

O gaúcho também já reprovou em outras oportunidades e também em testes preparatórios para a ultima Copa do Mundo disputada no Brasil.

 

Segundo ainda informações do portal carioca, o paraense Dewson Freitas e o paulista Luiz Flávio de Oliveira fizeram 24 tiros atingindo o índice máximo na avaliação. Já Raphael Claus, de São Paulo, um dos melhores árbitros da atualidade, não participou dos testes devido a uma lesão.

Após a avaliação, os árbitros e assistentes subiram para a Granja Comary, onde ao longo da semana passarão por uma série de atividades físicas e teóricas em um curso promovido pela FIFA.

Cleriston Clay

 

 

 

Com informações: Voz do Apito

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade