Altemir Hausman coleciona acusações de jogadores e técnicos ao longo da carreira

Antonio Lopes pediu que o prendesse, já o centroavante gremista acusa Altemir de ter dito "Deus é justo" após sua lesão

12/03/2011 - O Assistente da FIFA Altemir Hausmann (foto) é conhecido no meio da arbitragem como o "Seu Lunga" gaúcho. Para quem não conhece, Seu Lunga é um famoso morador da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, que por causa do folclore daquele lugar é conhecido por ser o homem mais ignorante do mundo. Ele não tem muita paciência com nada. No Nordeste, sua fama se espalha devido a histórias como essas: Uma certa vez dando uma surra em um dos seus filhos, quando ainda pequeno o menino gritava: Tá bom pai, tá bom pai, pelo amor de deus, tá bom!!!!! Lunga responde: Tá bom? Que legal! Pois quando tiver ruim diga que eu paro".

Altemir Hausmann vem colecionando polemicas ao longo de sua carreira e nesta ultima quarta durante a partida disputada pelas equipes do Grêmio e do Caxias, se envolveu em mais uma, desta vez foi com o jogador André Lima do Grêmio durante a final da Taça Piratini, o primeiro turno do campeonato gaúcho. O centroavante gremista acusa o Assistente de se manifestar no momento de sua lesão no joelho direito dizendo que Deus é justo e o estaria castigando por telo ofendido minutos antes.

O lance:

Após completar cruzamento de Douglas marcando o gol de empate já no segundo tempo e ver que o assistente havia marcado impedimento, André Lima ficou irado. Saiu socando o ar e proferindo todo o tipo de xingamento na direção do auxiliar.

Em lance seguinte, André tentou salvar uma bola na lateral de campo e se machucou. Segundo o jogador, o assistente teria dito: Deus é justo. No momento do empate do Grêmio, André Lima outra vez foi tirar satisfações com Altemir Hausmann e desta vez acabou sendo expulso.

– Quando eu me lesionei, o cara vem e me diz que Deus é justo. Por isso fui para cima dele depois do gol. Isso tem desde 2009, no meu tempo de Botafogo que ele me persegue – disse André Lima.

Voz de prisão

André Lima não é o único que faz acusações contra o assistente, no Campeonato Brasileiro de 2009, no jogo entre Atlético-PR e Flamengo, que terminou em 0 a 0 na Arena, um caso entre o então técnico do Furacão Antônio Lopes e o Altemir Hausmann chamou as atenções. O treinador afirmou ter sido agredido pelo auxiliar e deu "voz de prisão" ao mesmo, pedindo aos policias que prendessem o Altemir. O comandante do Rubro-Negro paranaense acabou expulso na ocasião.

Ainda em 2009 na partida Palmeiras e Cruzeiro, jogadores do Cruzeiro se queixaram do primeiro gol palmeirense. Aos 33 da etapa inicial, o Cruzeiro vencia por 1 a 0, quando Marcão cabeceou, a bola bateu no travessão e caiu sobre a linha do gol. O assistente do lance era Altemir Hausmann que correu para o centro do campo e validou o lance que marcou o início da virada palmeirense. Após a partida, dois jogadores do Cruzeiro disseram que Hausmann afirmou que largaria a função se tivesse cometido o erro. - Ele disse que se a bola não tivesse entrado ele abandonaria a bandeira. Disse que a bola tinha entrado uns trinta centímetros. – disse o zagueiro cruzeirense Leonardo Silva.

Instantes depois, o lateral-direito Jonathan reforçou as palavras do companheiro. - Ouvi isso também e ele até zombou da nossa declaração. Falamos que na televisão mostrou que a bola não tinha entrado. Ele falou que largaria a bandeira e que o recurso técnico não ia pegar ele.

Na saída do Palestra Itália, como faz em todos os episódios em que se envolveu, Hausmann negou que tenha feito tal afirmação aos atletas.

Final da Copa do Brasil de 2010

Na final da Copa do Brasil em 2010, o Santos perdeu para o Vitória por 2x1, mas se sagrou campeão. No momento em que o árbitro apitou o final da partida, o assistente Altemir Hausmann correu em direção aos jogadores do Santos e xingou o jogador Marquinhos. Além de Marquinhos estavam, Durval, e Edu Dracena comemorando o titulo. Pará e Arouca chegaram depois. O que Hausmann disse não se sabe, a julgar pelos gestos dos jogadores do Santos, não foi coisa boa, não!

Veja o vídeo abaixo e tre suas próprias conclusões.

O assistente foi procurado para comentar a reportagem, por e-mail respondeu que não falaria e disse não reconhecer o apitonacional como o local mais apropriado para dar declarações.

Foto: clicrbs


Fechar

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade