08/12/2015    13:09hs

Anderson Daronco eleito o melhor árbitro do Brasileirão 2015

Gaúcho apitou 28 partidas na Série A do Brasileiro. Guilherme Camilo e Alessandro Rocha Matos foram eleitos os melhores assistentes da competição

Guilherme Dias Camilo, Anderson Daronco e Alessandro Álvaro Rocha de Matos. Foto: Marcos Ribolli

 
Publicidade

 

O ano foi difícil para a arbitragem brasileira que sofreu com as criticas após os sucessivos erros tanto dentro como fora de campo. Criticas a parte, na segunda-feira (08) os três árbitros premiados puderam comemorar. Premiados individualmente, o árbitro Anderson Daronco (FIFA-RS) e os assistentes Alessandro Rocha Matos (FIFA-BA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) foram eleitos os melhores em suas respectivas funções.

A premiação foi divulgada na noite da ultima segunda-feira, no programa "Bem, Amigos!", do Sportv. Os três marcaram presença no programa para levarem o troféu para casa.

A escolha dos melhores árbitros do brasilerão deste ano foi comandada pela Escola Nacional de Arbitragem (ENAF) da CBF. Ao todo votaram 245 árbitros, assistentes e instrutores espalhado pelo Brasil.

Na votação para melhor árbitro Daronco obteve quase que a metade dos votos. Foram 122, o que da um porcentual de  48,2%. O segundo foi Ricardo Marques de Minas Gerais com 40 votos, ou seja, pouco mais de 15% dos votos. O Colina brasileiro, Heber Roberto Lopes, obteve 24 votos ficando na terceira colocação e Luiz Flavio Oliveira de São Paulo recebeu 21 votos ficando na quarta colocação.

Já para assistente a votação terminou absolutamente empatada com os dois escolhidos tendo recebido 12% dos votos. Guilherme Camilo de Minas Gerais e Alessandro Rocha Matos da Bahia receberam 30 votos cada um. O paulista Emerson Carvalho veio logo atrás com 25 votos o que da algo em torno de 10%. Já o carioca Rodrigo Corrêa fechou a lista com 6,8% dos votos (17).

Veja abaixo os mais votados.

Diferentemente de São Paulo que repassa 200 mil ao trio premiado, a CBF/Globo oferece somente um troféu sem qualquer valor em dinheiro.

Em seu discurso de agradecimento, o santa-mariense Daronco, 34 anos, lembrou da comissão de arbitragem da CBF e parabenizou os demais árbitros que participaram da competição.

“Gostaria de agradecer à nossa comissão e parabenizar os outros árbitros do Campeonato Brasileiro. Foi um primeiro avanço da cruzada pelo respeito. O intuito é terminar com as reclamações excessivas. Estamos em um processo de evolução. Os números mostram que as faltam diminuíram e que o tempo de jogo aumentou” disse Daronco, após receber o prêmio.

 

 

Os melhores assistentes foram Alessandro Rocha de Matos, da Bahia, e Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais.

Em seu melhor momento na carreira, Daronco conclui o ano como o árbitro mais escalado em competições nacionais sinal do prestígio do gaúcho com o departamento de arbitragem da CBF.

Foram 28 jogos na Série A (um como quarto árbitro), dois na Série B e três pela Copa do Brasil. Se forem somadas as partidas do Gauchão e da Copa Sul-Americana, o número ultrapassa 50 partidas em 2015.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade