03/09/2013    16:45hs

Novas complicações cardíacas levara ex-aspirante FIFA pela segunda vez à sala de cirurgia

Nielson Dias passou por cirurgia no lado direito do coração, mas foi detectada nova arritmia no lado esquerdo que exige nova intervenção cirúrgica

Como noticiado aqui no Apitonacional (leia), o árbitro Nielson Nogueira Dias (foto) passou mal no ultimo dia 02 de julho quando apitava a partida Paysandu x Guaratinguetá pela sétima rodada da Série B do campeonato brasileiro.

Após contato com o mesmo, fomos informados que o problema enfrentado pelo árbitro era bem mais grave do que aparentava no momento sendo e que seria necessária intervenção cirúrgica (cateterismo) para corrigir o problema cardíaco do pernambucano.

A cirurgia que havia sido marcado para o dia 20 de agosto sofreu um pequeno atraso e foi realizada com sucesso no dia seguinte no Hospital Jayme da Fonte. Mas as noticias após 03h30 de cirurgia não foram as melhores para o apitador, pois segundo informações repassadas pelos médicos, no estudo completo

eletro fisiológico realizado no coração, foi detectada no átrio esquerdo uma nova arritmia, até então não detectada.

Os médicos realizaram a cirurgia no lado direito do coração conforme agendado e autorizado pelo plano de saúde, porém nada foi feito no lado esquerdo - pelo fato dos materiais fornecidos pelo plano de saúde (cateteres) apenas para procedimentos no lado direito - não ocorrendo então a cauterização como necessária. Os médicos identificavam o foco exato da arritmia no lado esquerdo durante os estudos, porém não tinham o cateter específico e nem a autorização para acessar e realizar a cauterização.

Publicidade

A noticia do problema também no lado esquerdo pegou Nielson Dias e seus familiares de surpresa e os deixaram arrasados, pois a arritmia no átrio esquerdo não fora detectada anteriormente em nenhum momento.

“Confesso que fiquei arrasado, quando soube da notícia, porém o tempo, a presença da minha família e do ponto de vista médico a cirurgia foi um sucesso, pois foi descoberto no local correto (mesa de cirurgia) na hora correta um novo problema num local tão delicado (o coração), com a grande probabilidade de resolução. Imaginem se não fosse detectado o novo problema e a arritmia desenvolvesse novamente em outra partida de futebol” – indagou Nielson Dias.

esta marcada para o fim deste mês, dia 27 de setembro, uma nova cirurgia no PROCAPE (Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco) com a mesma equipe médica que o operou da primeira vez. O PROCAPE é referência cardíaca no Estado, e como é do sistema público de saúde, qualquer tipo de problema que aparecer em qualquer parte do coração será resolvido desta vez, pois diferente da primeira cirurgia, o PROCAPE tem sala de cirurgia mais equipada e dispõem de qualquer material necessário para o êxito dos procedimentos necessários.

PROCAPE é referência cardíaca em Pernambuco

Nielson aproveitou o contato com a reportagem para agradecer a preocupação com seu estado de saúde e a solidariedade das pessoas.

“Gostaria inicialmente de agradecer a fundamental paciência e o cuidado diário comigo da minha família (Esposa, mãe, pai e filhos). Não devo esquecer também dos demais parentes, dos companheiros de farda, dos companheiros da arbitragem de vários estados, das comissões de arbitragem (local e nacional), da imprensa (local e nacional), que, principalmente após a divulgação da matéria no Apitonacional, mandaram mensagens de apoio e solidariedade” – agradeceu o árbitro.

Enquanto aguarda a nova cirurgia, Nielson passa os dias em casa sob os cuidados e carinho da família.

“O importante agora é continuarmos numa corrente positiva nesta difícil etapa de minha vida”.

E citou a frase dita a ele pelo amigo Albert Jr. (árbitro assistente CBF/PE).

“Essa cirurgia (21/08) foi apenas o primeiro tempo da partida. Falta o segundo tempo”.

E completou.

"Vencemos o primeiro tempo e vamos ganhar de goleada o segundo" – encerrou Nielson Nogueira Dias.

Obs. O Apitonacional deseja que o cidadão Nielson Dias se recupere completamente desta e da próxima cirurgia que realizara no fim do mês. Deseja também uma ampla recuperação e que possa em breve além do convívio familiar, fazer o que mais gosta que é arbitrar futebol.

Noticias relacionadas:

Segunda cirurgia de Nielson Nogueira Dias é realizada com sucesso

Árbitro esclarece mal-estar em partida da Série B

Comida típica paraense pode ter sido motivo de substituição de árbitro em partida da Série B

Apitonacional, compromisso só com a verdade!







Fechar

Publicidade

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade