24/10/2014    10:10hs

Advogado da ANAF, Giulliano Bozzano, é o novo presidente da comissão de arbitragem da FMF

Bozanno substitui José Eugênio que estava desde 2009 no comando da CEAF-MG

A noticia pegou todos de surpresa, provavelmente ate mesmo o novo presidente da comissão de arbitragem de Minas Gerais, Giuliano Bozanno (foto), que estava participando do I Simpósio de Aprimoramento dos Árbitros de Elite de Minas Gerais, promovido pela FMF, na capital do queijo quando recebeu o convite. Giulliano substitui José Eugênio, que estava há cinco anos no posto e perdeu espaço desde o final do ano passado quando a nova direção da Federação Mineira decidiu que deveria mudar o comandante da arbitragem local.

Segundo Castellar Neto, Presidente da FMF, a troca foi uma demanda dos próprios árbitros. O dirigente também destacou as qualidades do ex-árbitro e o fato deste ser diretor jurídico da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) e a relação estreita que mantém com a CBF e STJD.

 

Já em entrevista a radio Itatiaia, Bozanno falou sobre o convite. 

“Conhecia o Castelar, houve uma empatia imediata, e dessa conversa, aconteceu o convite e fiquei lisonjeado. Aceitei o

desafio, é um grande prazer estar à frente desse projeto, principalmente pelo bom material humano que Minas Gerais têm” – disse Bozzano. 

Publicidade

Em conversa com o Apitonacional, o advogado que morava no Distrito Federal, confirmou que está se mudando para Belo Horizonte. Segundo ele, ficou muito feliz e que seu trabalho será desenvolvido no intuito de valorizar os profissionais.

“Nós precisamos da escola mineira, vamos buscar novos talentos. O nível de exigência física e técnica é muito grande. Vamos buscar talentos e investir também nos que estão trabalhando”, explicou Bozzano.

O desafio do advogado da ANAF será grande, não ha duvidas, o quadro mineiro é deficiente, a exceção é Ricardo Marques, o melhor árbitro da país na atualidade e Igor Benevenuto em ascensão. Fora esses dois, poucos tem tido oportunidades na série A. Pra complicar ainda mais a situação, informações dão conta que o estado não conseguiu preencher todas as vagas do estado para compor a RENAF Nacional e o motivo é a falta de árbitros que cumpram os pré-requisitos.

Aos 37 anos, Bozzano parou de apitar em 2010. Ele teve uma lesão no calcanhar e no período de recuperação recebeu um convite para ser assessor jurídico da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). Na arbitragem, o catarinense representou as federações do Distrito Federal e de Santa Catarina. Bozzano apitou mais de 100 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.   

“A arbitragem vai evoluindo, a tecnologia avançou muito também e os árbitros estão mais expostos. É impossível o juiz ter arbitragem nota 10, a gente trabalha para que os erros sejam mínimos e não interfiram no jogo. Fui acolhido da melhor maneira possível espero contribuir com o futebol mineiro, pois temos equipes muito fortes” – encerrou Giulliano Bozanno.

Nota do Apitonacional

O Apitonacional é suspeito para falar sobre a pessoa de Giulliano Bozanno, um ser humano e parceiro acima da média. No campo profissional, fez sucesso na carreira como árbitro e é referencia como advogado em todo país.

 

Se como árbitro fez sucesso chegando à aspirante FIFA, como dirigente de arbitragem é uma incógnita, pois pelo que sabemos nunca realizou nenhum trabalho nesse campo. Apoiamos e torcemos para que realize um grande trabalho, capacidade, coragem e organização para isso não lhe falta.

Que os árbitros e dirigentes de Minas Gerais se conscientizem que Giulliano estará indo ao estado para fazer um trabalho de renovação para agregar valores aos atuais, mas para isso necessitara de apoio e que todos trabalhem em busca de um mesmo objetivo que deverá ser única e exclusivamente pela melhoria da arbitragem mineira.

Boa sorte Doutor!

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade