19/06/2015    15:08hs

Polícia Federal prende ex-ábitro assistente da FPF/CBF em Jundiaí

Detido na Operação Lava-Jato, Flavio Lucio Magalhães é suspeito de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro

Flavio Lúcio (gravata colorida) em frente ao prédio da FPF antes de jogo pela CBF (Foto: arquivo Apitonacional)

 

Segundo informações do portal JJ (Jornal de Jundiaí), a Polícia Federal prendeu o ex-assistente da Federação Paulista de Futebol e da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, Flavio Lúcio Magalhães. Pelas noticias publicadas nesta sexta-feira, dia 19 de junho, a PF fez buscas e apreensões em um prédio na Vila Rami, em Jundiaí, na Operação Lava-Jato, próximo da Avenida 14 de Dezembro onde deteve o ex-assistente. Posteriormente a Policia Federal informou que a prisão é temporária e tem prazo de cinco dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Publicidade

Segundo ainda  PF, o ex-assistente é suspeitos junto com outros executivos de crime de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção de agentes públicos, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. "Cada um deles, em sua medida, teve uma participação, uma contribuição para que esses crimes fossem realizados", disse o delegado Igor Romário de Paula.

Magalhães é um dos executivos da empresa Andrade Gutierrez, uma das duas empreiteiras envolvidas no caso. A outra é a Odebrecht. Flávio chegou a atuar nas finais dos Campeonatos Paulistas de 2000 e 2001, além de ter atuado em muitos jogos do Campeonato Paulista e Brasileiro.

Alvo da 14ª fase da Operação Lava Jato, a construtora Odebrecht – cujo dono e presidente, Marcelo Odebrecht, e diretores foram presos nesta sexta (19) pela Polícia Federal, considerou a ação “desnecessária”. Já a Andrade Gutierrez negou qualquer relação com o esquema de superfaturamento de contratos da Petrobras, investigado pela operação.

Ao todo, agentes da Polícia Federal estão cumprido 59 mandados judiciais nos estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, sendo 38 de busca e apreensão, nove mandados de condução coercitiva, oito de prisão preventiva e quatro de prisão temporária.

Os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

 

Flavio Lucio iniciou a carreira como árbitro central, mas devido as lambanças que cometia nos jogos, passou a ser escalado como assistente. Durante sua carreira ficou famoso por algumas polêmicas. Em 2006, por exemplo, ele foi o responsável por anular um gol de mão de Edmundo, marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, mesmo após árbitro Anselmo da Costa validar o lance. Os palmeirenses acusaram o então bandeirinha de ter visto o lance na televisão e depois ter passado a informação ao árbitro.

Já em 1999, Flávio Lúcio estava no trio de arbitragem que relatou uma tentativa de suborno do presidente do Comercial-SP, Luiz Joaquim Oliveira Antunes, em uma clássico contra o rival Botafogo-SP. Na ocasião, Antunes disse que um intermediário havia lhe telefonado pedindo R$ 10 mil para garantir a vitória comercialina.

Com informações jj.com.br

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade