16/10/2014    18:10hs

Prefeito de Presidente Prudente invade campo e ameaça arbitragem

 

O clima andou tenso após partida entre Grêmio Prudente e Olímpia disputada na noite da ultima quarta-feira (15) no estádio Paulo Constantino, mais conhecido como Prudentão em Presidente Prudente. Segundo as imagens e sumula da partida, jogadores, dirigentes, torcedores e até o prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã), fizeram pressão e só não agrediram a arbitragem da partida devido a intervenção dos policias.

Publicidade

 

Os fatos ocorreram após derrota de virada do Grêmio Prudente por 3 a 2 para o Olímpia, em partida valida pela quinta e penúltima rodada do Grupo 19 da quarta fase da Quarta Divisão do futebol paulista. O resultado eliminou o time de Prudente da competição que da vagas à série A3 do Campeonato Paulista em 2015.

Após o apito final do árbitro José Cláudio Rocha Filho, varias pessoas invadiram o gramado entre elas a maior autoridade do município e passaram a ameaçar o trio de arbitragem.

O árbitro relatou os fatos na súmula da partida (veja abaixo). No documento, o José Cláudio diz que sete torcedores invadiram o campo e foram em direção à equipe de arbitragem. Na ocasião, o trio precisou ser protegido pelo policiamento.

O treinador do Prudente, Luiz Carlos Ferreira, um dos mais exaltados como mostra o vídeo acima, principalmente com o pênalti marcado para o Olímpia, disse ao árbitro que ele é muito ruim e estragou um trabalho de um ano. Já o torcedor e prefeito da cidade, Milton Calos de Mello, como também mostra o vídeo e relatado na súmula, proferiu as seguintes palavras ao árbitro: "Eu vou te arrebentar. Eu mando. Você acabou com o trabalho do ano inteiro. Não vai sair da cidade, seu vagabundo ladrão." Mesmo sendo contido pelos policiais, o prefeito ainda disse que o árbitro é filho de rico, que sabia da vida dele e quem tinha dito seria "Reinaldo", supostamente Reinaldo Carneiro Bastos, vice presidente da FPF.

Conforme consta na súmula, o prefeito ainda teria aguardado a arbitragem na entrada do vestiário e voltou a dizer: “Você não vai embora tão cedo daqui. Eu vou te arrebentar”.

A súmula ainda relata que um gandula atirou uma bola na direção da equipe que comandou a partida, mas o objeto não atingiu a arbitragem. "Informo também que foi atirado em nossa direção um copo com líquido, não nos atingindo”, relatou a arbitragem.

Na súmula ainda consta que a arbitragem composta por José Cláudio Rocha Filho (árbitro), Alex Alexandrino (árbitro assistente 1), Gustavo Rodrigues de Oliveira (árbitro assistente 2) e Douglas Marques das Flores (4º árbitro), ficou cerca de 10 minutos aguardando a retirada dos mesmos.

Outro lado

Em resposta à contato da imprensa local, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Presidente Prudente, informou que o prefeito agiu como qualquer outro torcedor.

“O prefeito agiu como torcedor e agiria assim em qualquer partida de qualquer modalidade esportiva se percebesse atitude desonesta contra uma equipe da cidade, mas em nenhum momento disse ao árbitro que ‘ele mandava aqui’ como consta na súmula. A confusão começou quando o auxiliar do árbitro que estava próximo ao setor amarelo, respondeu ao ser questionado por dirigentes do Grêmio Prudente, que ‘teria ganhado muito...’”, afirmou por meio de nota a Secretaria Municipal de Comunicação, nesta quinta-feira (16), ao ser questionada pela imprensa sobre o comportamento do prefeito no estádio.

Obs. O Grêmio Prudente vencia a partida por 2x0, teve ainda um pênalti a seu favor que foi desperdiçado e a culpa é da arbitragem!

 

 

 

O árbitro

O empresário José Cláudio Rocha Filho (foto abaixo) é de São Paulo, tem 36 anos (03/04/1978) e formou-se árbitro em 2004. Este ano apitou na série A do Paulista e na série D e C do Campeonato Brasileiro.

Além de José Cláudio Rocha Filho, a arbitragem da partida contou com os assistentes Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues. Veja abaixo ficha técnica.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade