04/05/2015    14:15hs

CA-CBF divulga RENAF 2015/2016

Quadro conta com 525 árbitros entre masculino e feminino; Seis foram promovidos ao quadro aspirante FIFA, três árbitros e três assistentes

A CA-CBF divulgou no inicio da tarde desta segunda-feira (04), a relação nacional de árbitros de futebol 2015 (Renaf). O quadro da entidade contara em 2015 com 525 árbitros entre masculino e feminino.

O quadro masculino conta com 197 árbitros assim distribuídos: dez fifas, oito aspirantes, três especial 1, onze especial 2, cinqüenta e dois CBF 1, noventa e sete CBF 2 e dezesseis CBF 3.

Como prevíamos o paulista Thiago Duarte Peixoto (36), o catarinense Bráulio Machado da Silva (36) e Igor Junio Benevenuto (35) de Minas Gerais foram promovidos ao quadro de aspirantes FIFA que agora conta com oito integrantes.

Publicidade

O quadro de assistentes masculino é bem mais robusto, conta com um total de 251 membros assim distribuídos: dez fifas, dez aspirantes, quatro especial 1, sete especial 2, oitenta CBF 1, cento e oito CBF 2 e trinta e dois CBF 3.

Os promovidos da categoria foram Bruno Rafael Pires (30) de Goiás, muito elogiado pelos analistas de arbitragem, Eduardo Gonçalves da Cruz (33) de Mato Grosso, que recentemente esteve na Suíça participando de curso da UEFA e o Paulista Daniel Paulo Zioli (34). O assistente Paulo César Silva Farias de Mato Grosso do Sul, foi rebaixado para a categoria especial 2.

Em cima: Thiago Peixoto, Bráulio Machado e Igor Benevenuto. Embaixo: Bruno Pires, Eduardo Cruz e Daniel Zioli

Na categoria feminina nenhuma novidade, elas já foram divulgadas no inicio do ano. O quadro é diminuto, quase que não existe, são apenas treze arbitras assim distribuídas: três fifas, quatro aspirantes, duas CBF 1 e quatro CBF 3.

Já as assistentes são em números bem maior, sessenta e quatro no total assim distribuídas: quatro fifas, oito aspirantes, três especial 1, trinta e duas CBF 1 e dezessete CBF 3.

A CA-CBF esta de parabéns pelas escolhas, todos os promovidos foram por justiça e merecimento pelo apresentado dentro de campo.

 

Clique aqui e veja lista completa

Ele voltou

Como nem tudo é flores e não tendo como vetar uma indicação da Federação Baiana de Futebol, a CA-CBF foi obrigada a aceitar a indicação de Diego Pombo, galã das passarelas que teve dois vídeos seu onde supostamente se masturba postados na internet. Ele ocupa a posição sete na categoria CBF 3.

Diego Pombo é um astro fora dos gramados, além dos desfiles como modelo nas passarelas e do namoro com Alinne Rosa, uma badalada cantora baiana, também já participou de reality show da TV Record e teve dois vídeos seus supostamente se masturbando postado na internet. Também estaria circulando um outro vídeo onde uma torcida de um time de futebol do interior da Bahia faz coro onde estaria chamando o árbitro da partida de “punheteiro”.

 

Imagens extraídas do vídeo postado na internet onde Diego Pombo supostamente se masturba

Apesar das desconfianças, não se sabe os reais motivos pelo qual o árbitro que não esta em conformidade com o que orienta a FIFA -  vida discreta e sem exposição publica -  o árbitro conta com a proteção da presidência da Federação Bahiana de Futebol e do perdão do corregedor da CBF, Edson Resende, que estranhamente abonou seu regresso ao quadro da Renaf sinalizando aos demais que as orientações da entidade maior não deve ser levadas em consideração, pois nada é proibido e sim tudo permitido banalizando o quadro e seu escudo.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade