18/12/2013    13:16hs

CBF estuda trocar assistente indicado para Copa do Mundo

Baiano Alessandro Rocha Matos seria substituído pelo Paulista Marcelo Van Gasse no trio brasileiro da Copa

Fortes comentários nos bastidores da arbitragem dão conta que o assistente FIFA da Bahia Alessandro Álvaro Rocha de Matos (foto) pode ser retirado do trio que representara a arbitragem brasileira na Copa do Mundo de 2014 que será disputada aqui no Brasil. Em seu lugar entraria o assistente paulista Marcelo Carvalho Van Gasse.

Perguntado pelos dirigentes se aceitaria a troca com normalidade, o árbitro Sandro Meira Ricci teria respondido negativamente desaprovando as tratativas, mas teve que se calar quando soube que o pedido para a troca teria partido do futuro presidente da CBF Marco Polo Del Nero.

Segundo informações, o baiano passa por um processo de fritura que segue a todo vapor, tanto é que o mesmo não foi designado para trabalhar no campeonato mundial de Clubes que esta sendo disputado nesta semana no Marrocos. O trio brasileiro no torneio é composto pelo candango Sandro Meira Ricci e pelos paulistas Emerson

Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Publicidade

Além da vontade do futuro chefe, outros fatores como a prepotência e arrogância do assistente baiano e o fato de ser visto no meio como desagregador teriam sido determinantes para a troca ser estudada. Entre os árbitros, de cada dez, oito desaprovam as atitudes de Alessandro por segundo eles, só pensar nele e se achar a ultima bolacha do pacote.

Falta de transparência

Se confirmado o processo de fritura, a CA-CBF mais uma vez demonstra covardia e falta de transparência com os principais interessados nos assuntos, neste caso o árbitro de futebol, pois deveriam informar primeiramente a eles que deixariam o quadro e os motivos. Segundo consta, isso não ocorreu até hoje com os árbitros que deixarão o quadro da FIFA no fim deste ano conforme matéria publicada no Blog do Marçal (leia), pois recebemos a informação que o assistente carioca Rodrigo Figueiredo teria ligado para Antônio Pereira para saber se os comentários que circulavam na imprensa que ele deixaria o quadro da FIFA eram verdadeiras e Tonhão sequer atendeu o assistente.

Marcelo Carvalho Van Gasse: Provável participação na Copa do Mundo esta caindo no seu colo

 

 

Esquecendo o cidadão Alessandro e sua arrogância, os processos de promoções e escolhas tem que ser limpos e cristalinos com escolhas técnicas e não políticas. A capacidade técnica do assistente baiano não esta acima do normal, mas é de bom nível e se foi escolhido por ela não pode ser trocado simplesmente por vontade política.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!
 

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade